Cooperação entre Ministério Público e a Polícia Militar

uma parceria de Sucesso no combate às organizações criminosas em Minas Gerais

Resumo

O presente estudo tem como finalidade analisar a atuação integrada entre Ministério Público e Polícia Militar em Minas Gerais no combate às organizações criminosas por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). A pesquisa descritiva analisou dados do período de 2017 e 2018, os quais apresentaram resultados que indicam a importância da continuidade da atuação conjunta, que, por sua vez, traz impactos relevantes no combate às organizações criminosas.

Biografia do Autor

Hélio Hiroshi Hamada, Polícia Militar de Minas Gerais

Doutor e Mestre em Educação pela UFMG. Coronel da Reserva da Polícia Militar. Possui graduação em Curso de Formação de Oficiais - Policia Militar de Minas Gerais. Foi Subcomdandante da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais. Coordenador do Curso de Especialização em Inteligência de Segurança Pública da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais. Docente no Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH Possui experiência em pesquisas envolvendo criminalidade, violência, inteligência e educação profissional de segurança pública. Acadêmico-efetivo da Academia de Letras João Guimarães Rosa da Polícia Militar de Minas Gerais.

Alexandre Camêlo Teixeira, Polícia Militar de Minas Gerais

Capitão da PMMG; possui o Curso de Especialização em Segurança Pública (CESP)/Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais pelo Centro de Pesquisa e Pós-Graduação da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais; Analista na Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais.

Publicado
2020-07-31
Seção
Artigos