Sobre a Revista

Revista Brasileira de Estudos de Segurança Pública  (REBESP) é um periódico interdisciplinar de publicação semestral, editada desde 2008 e registrada no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) sob o número ISSN 2175-053X. Conforme Regimento de Ensino da PMGO (Portaria nº 13313/2020 – PM)  o Comando da Academia da Polícia Militar do Estado de Goiás - CAPM, Academia Conde dos Arcos, é o responsável pela coordenação e do referido periódico.

Conforme Regimento Interno do CAPM (Portaria nº 13622/2020 – PM) a REBESP possui o objetivo de divulgar a produção científica original da área da segurança pública, produzida em âmbito estadual, nacional e internacional, com ênfase nos campos teórico e prático que envolvem modelos de policiamento, atividades de defesa social e práticas de instituições de segurança pública, sendo seu Conselho Editorial presidido pelo Comandante do CAPM. 

 

A Diretoria de Ensino do CAPM, através da Seção de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (SPPE) é a responsável por supervisionar a REBESP, realizando a seleção de textos a serem submetidos ao Conselho Editorial.

 

IDENTIDADE ORGANIZACIONAL

MISSÃO

Publicar e dar visibilidade através dos diversos meios físicos e virtuais as produções cientificas na área de segurança pública e ciências policiais produzidas em âmbito estadual, nacional e internacional.

VISÃO

Ser referência nacional como periódico cientifico e multimidia integrada com ênfase nos campos teórico e prático que envolvem modelos de policiamento, principalmente ostensivo preventivo, bem como atividades de defesa social e boas práticas de instituições de segurança pública.

VALORES

Integridade; Excelência; Profissionalismo; Compromisso; Confiabilidade; Conectividade; Transparência; Cientificidade; Pioneirismo; Inovação e Liberdade De Expressão

POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

PROCESSO DE AVALIAÇÃO PELOS PARES

A publicação dos trabalhos está condicionada a pareceres dos membros do Conselho Editorial, garantido o anonimato de autores e pareceristas no processo de avaliação pelo processo peer review.

Eventuais sugestões de modificação de estrutura ou conteúdo, por parte do Conselho Editorial, serão previamente acordadas com os autores.

Não serão admitidos acréscimos ou modificações depois que os textos forem entregues para composição.